SERÁ POSSÍVEL SINTONIZAR-SE NO REIKI SOZINHO?

SERÁ POSSÍVEL SINTONIZAR-SE NO REIKI SOZINHO?

É uma questão colocada principalmente pelas pessoas que contatam pela primeira vez com o Reiki. Ou então posteriormente por pessoas que já são reikianos há bastantes anos.

“Reiki” é um termo japonês para designar a Energia Vital Universal.

Esta energia é a mesma energia que outros sistemas de cura energética usam. Tais como, Acupuntura , Feng Shui, Radiestesia, Harmonização dos Chakras, Cura Xamânica, Massagem Terapêutica, entre muitas outras.

Auto sintonização Reiki
Esta energia está em toda parte o tempo todo. Está dentro de todos nós, é o que faz parte de qualquer matéria que compõe o universo. Pode ser de formas e frequências diferentes consoante o corpo ou objecto a que pertence. Além dessa energia que está presente e pertence a cada corpo, também existe energia a toda a nossa volta que circula livremente no universo. Aprender a canalizar essa energia para curar é o objectivo da sintonização Reiki.

Então, na nossa qualidade de seres vivos pertencentes a este universo, poderemos dizer que já estamos por natureza sintonizados na Energia Universal. O que Mikao Usui fez foi descobrir e criar um método de usar essa energia que existe e circula livremente e canaliza-la para a aplicar com finalidades de cura. No entanto para o fazermos sozinhos tal como Mikao Usui fez, seriam necessários vários anos de evolução espiritual e estudo. Seria necessário um compromisso total e auto-disciplina. Ele subiu ao monte Kurama e o seu compromisso foi somente sair daquele local quando encontrasse o método para poder aplicar e usar a energia Reiki. Ele fez jejum durante esses dias sinal que estaria disposto a morrer caso falhasse. Esse foi o compromisso e sacrifício que estava disposto a fazer.

Qual é o motivo da existência das sintonizações?
Se tivermos um dom para tocar muito bem um qualquer instrumento musical, iremos fazê-lo muito melhor se tivermos um professor. Por exemplo Paganini (violinista) tinha um professor. O própiro Bruce Lee tinha professores, mas ele foi além de seus professores. Atualmente Cristiano Ronaldo (um dos melhores futebolistas do mundo), apesar de toda a sua aptidão e afinco, tem treinadores. Estes treinadores ensinam métodos e técnicas.

Por isso na mesma medida Mikao Usui, o que fez foi descobrir um método. Criou esse metodo para abreviar e aperfeiçoar todo o processo de evolução espiritual. Tornando o uso e canalização da energia Reiki acessível a todos. Criou uma escola, onde fazia as sintonizações e respectivos níveis. Em cada sintonização são utilizadas técnicas para impulsionar a nossa capacidade de canalizar energia e melhorar a intensidade e qualidade dessa mesma energia. Cada sintonização implica a aprendizagem de determinados conceitos, símbolos, técnicas e princípios. Isto com o objectivo de nos purificar espiritualmente ao máximo para que não sejamos um obstáculo que impeça essa energia de fluir, ou até mesmo impedir que a contaminemos.

Tem que ser esclarecido que o que chamamos hoje de “Reiki” não se refere somente à energia em si mas também ao método de cura criado por Mikao Usui. Ou seja, ao longo do tempo o nome Reki passou gradualmente a designar também o método, juntamente com a energia. Ao longo do tempo existiram outras pessoas que tinham seus próprios métodos. O método de Mikao Usui é o único método que tem sobrevivido ao esquecimento porque é o mais poderoso e eficaz. Então, quando dizemos que fazemos “Reiki”, incluimos-nos na linhagem dos ensinamentos de Mikao de Usui. Portanto, se você conseguir por si mesmo sintonizar-se no Reiki obrigatoriamente terá que dizer que os seus ensinamentos são originários de Mikao Usui.

Se a energia da Reiki está em toda parte, porque é que são necessárias as sintonizações?
Ser sintonizado significa que você está em harmonia com energia Reiki, o que permitirá que ela flua através de si sem resistência. Pense nisso como se o Reiki fosse água. Se sua energia estiver congelada, a água não fluirá, será gelo.

Rio de gelo
A sintonização é como elevar a temperatura para que o gelo derreta e a água flua. Por outro lado ser sintonizado pressupõe que irá receber a sua sintonização por um mestre Reiki. Mestre esse que pertencerá a uma associação de Reiki que a seu pedido emitirá um diploma ou certificado que atestará a sua sintonização.

A evolução no Reiki é permanente e pressupõe que a dado momento na sua vida nem que não seja essa a sua intenção inicial, vai ter necessidade de querer ajudar os outros. Poderá haver momentos em que terá a necessidade de comprovar as suas capacidades. Haverá pessoas que irão colocar em duvida a sua sintonização. Nessa altura estará munido de um documento que atesta as suas competencias. Caso pretenda ser um terapeuta de Reiki e fazer disso modo de vida, então aí sem duvida que terá que estar munido de algum documento, para incutir um sentimento de confiança nos seus novos pacientes.

Em jeito de conclusão e a meu ver, e pelos motivos atrás indicados fazer a sintonização sozinho é possivel. Mas isto só estará ao alcance de pessoas com uma evolução espiritual a um nível que somente está ao alcance de muito poucos. Quem se predispuser a fazê-lo terá um caminho muito longo a percorrer.

Obrigado por ler este artigo e esperamos que o ajude, a melhorar a sua pratica, a manter sua fé e a sua crença no Reiki. Namastê VidaLusa T.L.

Fonte: https://vidalusa.eu/

Deixe um comentário

Fechar Menu