O QUE FAZER QUANDO O SEU PACIENTE NÃO SENTE A ENERGIA REIKI?

O QUE FAZER QUANDO O SEU PACIENTE NÃO SENTE A ENERGIA REIKI?

O paciente não sentir rigorosamente nada durante um tratamento, não acontece muitas vezes. Mas caso aconteça. Provavelmente vai ouvir o seu paciente dizer: “Eu não me sinto diferente.” ou “Eu não senti a energia em momento algum”.

O quê?!!! Como pode o paciente não sentir a energia maravilhosa e gloriosa que você aproprio sentiu enquanto aplicava o tratamento?Como pode o paciente não sentir rigorosamente nada, nem sequer uma sensação posterior diferente?

Não desespere, pois a energia Reiki está presente em todos os planos, emocional / psicológico / físico e espiritual. Só porque o paciente não sente nada, isso não significa que o Reiki não está a funcionar.

É muito importante antes do primeiro tratamento conversar com o paciente sobre o que é o reiki e o que não é. É um bom método para dar a informação necessária para que se aperceba da energia Reiki a fluir. Devemos elucidar o paciente sobre o que ele pode vir a sentir durante o tratamento, o que obrigatoriamente deve incluir o facto de não sentir rigorosamente nada. Deve dizer: “Às vezes as pessoas sentem: formigueiros, visualizam cores, sentem calor ou frio, como se estivessem a flutuar, ou pelo contrario o corpo pesado, sonolência, tranquilidade, ou às vezes as pessoas não sentem nada”.

Esta conversa inicial normalmente irá resultar em relato espontâneo do paciente, após o final do tratamento, acerca do que sentiu ou não. Caso o seu paciente não tenha sentido nada, primeiro que tudo, não se deve mostrar surpreendido, mas pelo contrario encarar a situação como perfeitamente normal. Pois irá transmitir uma imagem de confiança ao seu paciente.

Deve dizer: “Isso é perfeitamente normal, mas o Reiki neste momento está a fazer o seu trabalho a todos os níveis. Recomendo que esteja atento ao seu humor e às suas emoções, e à quantidade de líquidos que ingere. Pois provavelmente estará muito sedento nos próximos dias. Podem ainda ocorrer mudanças repentinas de humor. Se isso ocorrer, saiba que este é um resultado natural do Reiki. O Reiki irá fazer vir à superfície alguns sentimentos e emoções, que você por não os conseguir resolver habituou-se a oprimir. Este afloramento de sentimentos e emoções são o resultado do propósito da energia Reiki, que lhe conferiu outros novos meios, e o confronta com esses problemas, para que os resolva genuinamente.Dentro de alguns dias, você provavelmente vai sentir e ver os resultados positivos que o Reiki lhe proporcionou. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, por favor, saiba que você pode me ligar ou enviar um e-mail ou até mesmo falarmos pessoalmente.”

Ao ter uma conversa antes de um tratamento de Reiki e, em seguida, no final do tratamento. Vai ajuda-lo, a tranquilizar todos os pacientes, e esclarecer que o que eles sentem ou não é perfeitamente normal. Isto é especialmente importante para aqueles raros casos em que o paciente não sente a energia durante o tratamento. Ao informá-lo previamente que podem não sentir nada, torna-se muito útil para ajudar o paciente a entender que o facto de não sentir nada, não é culpa sua, nem que se perdeu algum efeito do tratamento.

No entanto deve ter em atenção que podem existir alguns fatores para além da própria sessão de tratamento que podem estar a impedir que o paciente sinta a energia Reiki.

  • Esses fatores são:
  • O paciente pode ter expectativas exageradamente “altas” do que o Reiki é, (mesmo tendo a conversa inicial);
  • Talvez você não seja o terapeuta de Reiki certo para o paciente;
  • Talvez você como terapeuta não estivesse a 100% das suas capacidades nessa ocasião;
  • Estas são apenas algumas ideias sobre a razão pela qual uma pessoa pode não ter sentido a energia Reiki.

Uma pessoa não precisa acreditar nem sentir o Reiki para que ele funcione. Embora seja sempre importante para o terapeuta que o seu paciente sinta o Reiki logo no primeiro tratamento. Pois um dos maiores medos do terapeuta é ser considerado um “charlatão”. Mas não perca a fé em si mesmo ou a fé no Reiki. Algumas pessoas realmente não sentem os benefícios durante o tratamento mas sabemos os benefícios surpreendentes que vão colher para elas nos próximos dias / semanas / meses. E por norma passados alguns dias a maioria dessas pessoas vêm a relatar grandes mudanças nas suas vidas, ou então em tratamentos seguintes passam a sentir esta maravilhosa energia divina.

Obrigado por ler este artigo e esperamos que o ajude, a melhorar a sua pratica, a manter sua fé e a sua crença no Reiki. Namastê VidaLusa T.L.

Fonte: https://vidalusa.eu/

Deixe um comentário

Fechar Menu